Nossas redes:   

  • Nenhum produto no carrinho.

PS5: Grupo de Scalpers tem mais Stock online do que a maioria dos grandes varejistas

PS5: Grupo de Scalpers tem mais Stock online do que a maioria dos grandes varejistas

Um grupo de scalper PS5 conseguiu adquirir quase 3.500 consolas PlayStation 5, mostrando como está atualmente o sistema de pedidos online. Um novo relatório revelou que um  grupo de scalper PS5 sedeado no Reino Unido conseguiu adquirir pouco menos de 3500 consolas PlayStation 5 com a intenção de revendê-las com lucro durante o período de lançamento, destacando o grande problema que as consolas da geração atual estão tendo com os revendedores.

O PS5 é um artigo dispendioso e continua muito difícil de adquirir, com a maioria dos stocks online a serem vendidos em minutos – senão menos – e a PlayStation 5 fabrica poucas consolas. As próximas vendas da Black Friday parecem ser a última hipótese para muitos consumidores comprarem a PS5 online ou na loja antes do feriado.

PS5

Embora o período de lançamento tenha sido instável para a PS5 e o Xbox Series X / S em todo o mundo, as vendas do PS5 no Reino Unido estavam em outro nível caótico. Os consumidores, naturalmente, tiveram dificuldade em conseguir fazer uma pré-encomenda da PS5, mas quando chegou a hora de entregá-las, surgiram ainda mais problemas.

Um retalhista de videojogos enviou um e-mail culpando essencialmente todas as empresas, exceto ela mesma, pelos pré-pedidos da PS5 não terem saído ou entregues no prazo, e várias pessoas relataram ter recebido o produto completamente errado, com fãs confusos desembalando panelas elétricas em vez das tão esperados consolas .

De acordo com um relatório do  Business Insider, nem todos tiveram a experiência de compra online na PS5 negativa. Um grupo com sede no Reino Unido chamado CrepChiefNotify conseguiu obter pouco menos de 3.500 unidades da PS5 entre seus membros, dando a eles um stock com o qual nem mesmo os principais retalhistas online podem competir na maioria das regiões. O relatório também detalha como o grupo foi capaz de adquirir tantas consolas, usando bots para comprar itens muito mais rápido do que os reflexos que um humano pode controlar.

Embora seja uma coisa frustrante de se ler, especialmente para aqueles que ainda não conseguiram fazer um pedido on-line ou na loja da PS5, ele fala sobre as muitas falhas que existem atualmente no processo de pré-encomenda ou compra de artigos de alta rotatividade online. Revendedores dedicados quase sempre terão mais recursos – sejam dicas, funcionários ou bots – do que o consumidor médio, e esses recursos se traduzem numa oportunidade muito maior de sucesso na compra de um artigo com muita procura como a PlayStation 5 ou Xbox Series X / S.

De momento, porém, realmente não há sinais que a prática de Scalping e revenda esteja terminando – na verdade, é um negócio extremamente lucrativo. As consolas PS5 para revenda costumam ter preços de quase o dobro do que foram comprados, algo que pode realmente aumentar dependendo de como esteja a procura em dezembro. É uma prática muito má no geral e mantém consolas como a PS5 e a Xbox Series X / S longe das mãos dos fãs que querem apenas aproveitar a tão desejada consola.

Procura os melhores acessórios gaming? Conheça os melhores acessórios gaming de Portugal