Conheça o pro settings de mouse e monitor de elenco da MIBR
A equipe brasileira MIBR divulgou as configurações do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) de seus jogadores. Em vídeo feito pelo Movistar Riders, organização de esports que recebeu os atletas para bootcamp em Madri, Gabriel “FalleN” Toledo, Marcelo “coldzera” David, Fernando “fer” Alvarenga, Epitácio “TACO” de Melo e Fernando “fer” Alvarenga detalham suas preferências de configurações para jogar.
Gabriel “FalleN” Toledo tem 27 anos e joga Counter-Strike competitivamente desde a versão 1.5 e 1.6. Segundo o mesmo, ele tem um total de mais de 20 mil horas jogadas nas diferentes versões do game. Os times mais notáveis de FalleN foram a Luminosity Gaming, SK Gaming e MIBR. FalleN venceu dois Majors: um pela LG e outro pela SK. Os dados do jogador encontram-se na tabela a seguir.
FalleN diz que nas configurações de vídeo do CS:GO ele desabilita praticamente todas as opções, como antiserrilhado e shaders. Ele ativa a renderização multinuclear, pois a opção faz com que todos os núcleos do processador sejam utilizados no game.
Felps
João “Felps” Vasconcellos tem 22 anos e joga CS desde 2006. De acordo com o atleta, mais de 9 mil horas foram investidas no game. Felps jogou pelas equipes da Immortals, SK Gaming e foi escalado para ser o quinto player da MIBR em janeiro de 2019. Abaixo, encontram-se as settings do jogador.
Felps disse que para a tela modifica apenas o fps, porém sem maiores detalhes. Além disso, ele não altera as configurações de áudio do jogo. Quanto às configurações de vídeo, Felps as utiliza todas na qualidade baixa, com exceção da qualidade das sombras, que fica em alta.
Fer
Fernando “fer” Alvarenga tem 27 anos e está no CS desde o 1.6. Fer contabiliza um total de 6 mil horas no CS:GO, valor consideravelmente menor que seus companheiros de equipe. Fer é um dos integrantes mais antigos da equipe de FalleN e passou pelas orgs Luminosity Gaming, SK Gaming e, atualmente, MIBR. Fer é também bicampeão do Major, conquistados ao lado de FalleN.
Fer disse que não altera as configurações de áudio do CS:GO. Para vídeo, o pro player prioriza o desempenho do game, portanto, configura todas as opções no mínimo possível.
TACO
Coldzera
Marcelo “coldzera” David tem 24 anos de idade e afirma que teve 10 mil horas no CS 1.6 e outras 10 mil no CS:GO, o que lhe dá o total de 20 mil horas, assim como FalleN. O jogador foi eleito como o melhor do mundo por duas vezes consecutivas, em 2016 e 2017. Além da MIBR, cold passou pelas equipes da LG e SK,e também esteve presente durante a conquista dos dois títulos do Major.
Coldzera disse ainda que suas configurações de vídeo são no padrão do jogo.